segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Essa é para todos!

Num dia desses, andando na feira livre da cidade, inesperadamente, encontrei com Todos. Entre uma conversa e outra, ele me falava das últimas novidades, das angústias e acusações que vinha sofrendo. Pois, ele disse que se propala por aí, que é o mais beneficiado em quase todas as secretarias do governo da Bahia; outras vezes pelo federal, quando não pelo municipal.

- Contudo, isso não procede!Disse-me ressentido. Ressaltando ainda que, as pessoas mais favorecidas, e que poucos percebem, são os donos dos meios de comunicação; seja: impresso, televisivo, radiofônico, etc. – sem distinção de cor e credo. Sendo que há um grande investimento, para que eles apregoem e massifiquem as propostas do governo, nem que as mesmas não saiam do papel, como vem acontecendo.

Sem entender o que Todos falava, interroguei-o. Quando me disse que estava sendo acusado de crime de nepotismo.

- O quê? Perguntei. E de novo, ele me respondeu: - Nepotismo, cara! Uma vez que existem diversos comentários soltos, apontando ser o único favorecido nas diversas secretarias do governo. Dizem que este está ofertando: Terra para Todos, Água para Todos, Educação para Todos, Saúde para Todos, Cesta básica para Todos, Universidade para Todos, enfim... até mesmo esse mediucre texto, dizem que é para Todos! Sinceramente, não estou gostando disso e, se fosse verdade, não importaria com o tal crime.

Assim, cada vez mais, me encontro “indefinido” com as conversas do governo, que banaliza suas propostas através dos meios de comunicação, dizendo que tudo é para Todos. Contribuindo, de certa forma, para aumentar a discriminação com Todas suas ações.

Justino Cosme, estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário